2 de mar. de 2012

Sarcófago

Há pouco tempo falamos do Angra, que foi a nossa primeira banda brasileira que falamos aqui, aproveitando o embalo, vamos falar um pouco de outra banda brasileira, mas bem diferente, vamos falar de metal extremo, black/death metal, vamos falar de Sarcófago.


Bem, Sarcófago foi uma das primeiras (se não for a primeira) banda de metal extremo a surgir no Brasil. Inicialmente, não tinha um genero específico, mas era possivel perceber uma tendência para o Black Metal pelas suas letras com temas satânicos e pelo seu peso.

Sarcófago basicamente é um projeto do vocalista mineiro Wagner "Antichrist" Lamounier, que havia participado do Sepultura (por pouco tempo e nem chegou a gravar albuns de estudio) e que contava, em sua formação clássica com Zeber "Butcher" na guitarra, Gerald "Incubus" Minelli no baixo e Eduardo "D.D. Crazy" na bateria além de Wagner. Era uma característica da banda, usar da "Corpse Paint", uma pintura facial em preto e branco caracteristica de bandas de Black Metal.


A primeira gravação da banda foi a coletânea "War Noise", em 1986, em 1987 lançaram seu primeiro álbum de estúdio "I.N.R.I", consolidando seu black metal e em 1989 lançaram "Rotting", estourando de vez seu sucesso no Brasil e no exterior.


Logo após Rotting veio "The Laws of Scourge", um marco, uma revolução na banda na carreira da banda, com grandes composições, um exepcional musical e se estabelecendo como Death Metal. A banda nessa época ja tinha passado por algumas mudanças, trocas na guitarra e no baixo, mas enfim, em termos tecnicos era exepcional.

 
 Após isso, Sarcófago lançou mais dois discos: "Hate" em 1994, e "The Worst" em 1997, nada tão exepcional era basicamente uma "soma" da carreira da banda em palavras dos próprios Antichrist e Incubus. A banda acabou em 2000, tendo como sua ultima formação apenas Wagner e Gerald, porém a banda ainda possui atualmente uma legião de fãs fieis por todo o mundo... Realmente foi um legado para o Black Metal...



Nenhum comentário:

Postar um comentário