26 de mar. de 2012

Análise: The Number Of The Beast (Iron Maiden)

Para nossa análise hoje, temos um dos melhores albuns do Iron Maiden e do Heavy Metal.Álbum especial, pois na semana passada completou, no dia 22, 30 anos de existência... Pois bem, ja sabem do que estamos falando não é mesmo... Exato, estamos falando do "The Number Of The Beast".

OBS: Não consideraremos o baixo em nenhuma das musicas, pois as linhas de baixo são impressionantes em todas elas (é do Steve Harris que estamos falando) e pra não ficar cansativo, consideraremos os outros intrumentos e o vocal.



Invaders = Música rápida, que abre o disco de maneira um pouco tímida, já que não é um dos grandes destaques do álbum. É totalmente desligada das próximas músicas, e apesar disso, possui belas pontes.

Children Of The Damned = A música se inicia com uma introução totalemente fora dos padrões do álbum, e por isso soa estranha para a maioria, mas essa má impressão logo passa, pois a música se desdobra com belos riffs, e um refrão marcante. Não podemos deixar de destacar que a música aumenta consideravelmente de ritmo depois da metade, e termina de uma maneira belíssima.

The Prisoner = Até tentamos não falar do baixo...mas logo descobrimos que é impossível. Steve Harris estava inspirado quando compôs essa música, e o que se vê, é uma linha magnífica de baixo, com cavalgadas do Mr. Harris, que são para baixista nenhum botar defeito. A voz do Bruce faz um belo contraste com a parte instrumental da música, e a letra é reflexiva, falando sobre a liberdade.

22 Acacia Avenue = Uma das melhores e mais injustiçadas músicas da Donzela de Ferro. O Riff introdutório prepara os ouvintes para os próximos 6 minutos e meio de puro Heavy Metal. A voz do Bruce está melhor do que nunca, e é bastante contrastante, já que o vocalista muda o tom de voz várias vezes durante a música. A música tem dois solos belíssimos, e é impossível não falar da magia que Steve faz durante toda a música.

The Number Of The Beast = Só a introdução dessa música é capaz de arrepiar os Headbangers, e não é à toa que essa é a música mais famosa do Iron Maiden...A música apresenta uma letra forte e polêmica, sendo o alvo favorito dos religiosos fanáticos que atacam a banda. Mas para aqueles que têm cérebro e não ligam para isso, a música tem um refrão ultra-marcante, e gruda na cabeça de qualquer um. é uma das melhores músicas do Maiden.

Run To The Hills = Com um andamento rápido e com Clive Burr arrasando na bateria, "Run To The Hills" é uma das músicas mais famosas do Iron, e é tocada em shows da banda até hoje. O refrão épico, é conhecido até hoje, entre Headbanger e não-Headbangers. A letra da música é linda, e entra totalmente em contraste com a letra de "The Number Of The Beast".

Gangland = A música mais rápida do álbum. "Gangland" apresenta uma bateria violenta para os padrões da banda, e guitarras rápidas, o que faz com que o baixo fique um pouco escondido em meio a tantos sons, coisa que não é comum do Iron Maiden.

Hallowed Be Thy Name = Uma música mais lenta do que as outras so álbum, porém mais pesada e técnica. O instrumental da música beira à perfeição, com guitarras bem entrosadas, uma bateria pesada (com direito à bumbos duplos), e a típica cavalgada de Harris, que dessa vez fica clara durante toda a música. Mas o grande destaque dessa música, é com certeza, a sua letra. É realmente impressionante como os Cristãos se esquecem que essa música existe na hora de atacar o álbum com mentiras e acusações sem fundamento. Essa música é também, uma espécie de introdução do que viria a ser Piece Of Mind, que é um álbum mais pesado e técnico. (Apesar de ser um álbum pior)

The Number Of The Best, é um álbum que revolucionou o Heavy Metal, e mostra o Iron Maiden, uma das maiores bandas da história, em uma fase ainda juvenil, em que a banda precisava amadurecer. Apesar disso, o álbum é um dos melhores da carreira da banda, e com certeza, influenciou diversas bandas dos anos 80 e 90. Se você aprecia um bom Heavy Metal oitentista, não espere para comprar a sua cópia de The Number Of The Beast, pois dificilmente você encontrará um disco que marcou gerações como esse.

Nota Final = 8,5

6 comentários:

  1. Iron Maiden's Gonna Get You, No Metter How Far!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. See the blood flow watching it shed up above my head. Iron Maiden wants you for dead. \m/

      Excluir
  2. qualquer coisa me mande um e-mail : gui.dorico1@gmail.com
    sou do the monsters of rock e do metal militia

    ResponderExcluir
  3. cara o album The Number Of The Besth é um album exelente ,mas o melhor album do Maiden entre os classicos é o Powerslave na opinião da maioria dos fans i na minha tambem.
    bom vo coloca a minha lista de albuns favoritos
    1-A Matter Of Life And Death
    2-Brave New World
    3-Dance Of Death
    4-Powerslave
    5-ai sim The Number Of The Besth
    6-Somewere In Time
    7-Piece Of Mind
    8-Fear of The Dark
    9-The Final Frontier
    10-Seventh Son A Seventh son
    11-No Player For The Ding
    ai o resto dos cds que nao é do Bruce entao nao importa muito

    ResponderExcluir
  4. Tbm não acho o The Number Of The Beast o melhor álbum do Maiden, porém não acho que o melhor dos clássicos seja o Powerslave(que é um puta álbum).
    Percebi que você gosta bastante da nova era do Iron Maiden...da pós-Brave New World.
    Agora, sou totalmente contra a sua posição de achar que os álbuns do Iron sem o Bruce Dickinson não são importantes, o Iron possui grandes álbuns sem o Bruce, assim como possui álbuns ruins com o Bruce nos vocais.
    Segue o meu top álbuns do Iron Maiden =

    1 - Seventh Son Of A Seventh Son
    2 - Powerslave
    3 - The Number Of The Beast
    4 - Dance Of Death
    5 - Somewhere In Time
    6 - Iron Maiden (álbum excelente que voce ignorou)
    7 - Brave New World
    8 - Piece Of Mind

    -Aqui terminam os álbuns realmente bons do Iron-

    9 - The Final Frontier
    10 - Killers
    11 - Virtual XI

    -Aqui terminam os álbuns medianos do Iron-

    12 - Fear Of The Dark
    13 - The X Factor
    14 - A Metter Of Life And Death
    15 - No Prayer For The Dying

    -E esses são os álbuns fracos da banda-

    Lembrando sempre que essa é a minha opinião, e que eu respeito a sua...vlw pelo comment amigo...abss

    ResponderExcluir
  5. cara nao que eu nao goste dos albuns sem o Bruce no Maiden,porém nao é a mesma pegada
    com o Paull Di Ano no vocal o Maiden é mais anos 70,lembra um pouco até o Deep Purple
    i nao que seja ruim ,mas porem do album Iron Maiden as musicas que goste de la são Prower ,Running Free ,Pathon Of The Opera i Transilvania
    do Killers ,a propia Kiless i por ai para,tem algumas outras legais mais nao é aquilo tudo tipo a Halloweed be thi name ,entende
    i eu gosto muito da nova faze do Maiden i nao concordei com os albuns medianos que vc coloco mas de boa cada um com seu gosto n é
    vlw mano Up The Iron

    ResponderExcluir