3 de abr. de 2012

Armored Saint

Uma banda que quase ninguém conhece, e que todos deveriam conhecer, assim se pode resumir o que é o Armored Saint. A banda foi fundada em 1982, na cidade de Los Angeles, e após 30 anos e 6 álbuns de estúdio, a banda se tornou uma das melhores bandas de Heavy Metal que o mundo já viu, e ao mesmo tempo, uma das menos conhecidas.


A banda foi formada pelos irmãos Phil Sandoval (Guitarra) e Gonzo Sandoval (Bateria), e em sua formação inicial, contava também com John Bush nos vocais, David Prichard na Guitarra, e Joey Vera no baixo. A banda fez um certo sucesso na cena Underground americana durante os seus primeiros anos, e quem ouvisse suas músicas teria certeza que a banda ainda seria famosa, mas quis o destino que isso fosse diferente.


Após um EP e um mini-álbum, a banda finalmente assinou contrato com uma gravadora em 1984, e no mesmo ano, foi lançado o álbum de estréia da banda, o "The March Of The Saint". O disco ganhou a crítica e os fãs da época, mas a própria banda o considera um álbum muito mais comercial do que eles queriam. O álbum foi relançado em 2006, contendo algumas novas faixas.

Em 1985, foi lançado o segundo álbum da banda, o "Delirious Nomad", que é um álbum menos comercial do que o seu antecessor, mas por várias vezes é criticado, devido à mudança na sonoridade da banda, que sai do Heavy Metal tradicional. Após esse disco, o guitarrista Phil Sandoval resolve sair da banda.

Em 1987, é lançado o "Raising Fear", um dos álbuns mais adorados pelos fãs, assim como o seu predecessor. O álbum é uma verdadeira obra-prima do Heavy Metal, e é realmente uma pena que isso não seja reconhecido. O disco contém clássicos como "Raising Fear" e "Out On A Limb", e é recheado de belíssimos Riffs e solos.


Enquanto gravavam e ensaiavam para o próximo cd, Dave Prichard teve Leucemia, e morreu pouco tempo depois. A banda então permaneceu parada durante 3 anos, em um breve hiato. Em 1991, o Armored Saint se reuniu para gravar o seu próximo álbum, agora com Phil Sandoval de volta à guitarra.

No mesmo ano, foi lançado o "Symbol Of Salvation",o maior sucesso da banda até hoje, e tem bons motivos para isso. Sendo um álbum e tanto, um "clássico não reconhecido" do Heavy Metal, este é um disco que todo Headbanger deveria ouvir. Músicas como "Last Train Home" e "Reign of Fire" são amostras perfeitas do mais puro Heavy Metal.


John Bush recebeu então um convite para assumir os vocais do Anthrax, após a saída de Joey Belladonna. E esse era um convite impossível de recusar, e deixou dúvidas quanto ao futuro da banda. O Armored Saint decidiu em 1992, que era melhor para a banda, parar com os trabalhos e finalizar a banda, em um novo hiato, sendo que esse durou mais tempo do que o primeiro.

Em 1999, foi a vez do Anthrax entrar em hiato, e essa foi a deixa para que a banda fosse reestruturada. A banda entrou em estúdio logo, e no ano seguinte, foi lançado o álbum "Revelation", um disco bastante estruturado e constante, seguindo bem a linha do puro Heavy Metal dos discos anteriores. Por várias vezes, esse disco é esquecido pelos Headbangers, mas ele está sim, no mesmo nível de qualidade dos 2 discos anteriores.

O Anthrax saiu de hiato, e Bush voltou a cantar na banda, mas dessa vez sem largar o Armored Saint. Em 2004, Joey Vera se tornou o novo baixista do Anthrax, o que ligou ainda mais as duas bandas. Em 2005, Scott Ian disse que o Anthrax teria a sua formação clássica de volta, o que animou os fãs do Anthrax, e os do Armored Saint, que queriam ver a banda lançando novos álbuns.

Após algumas turnês, e álbuns relançados, a banda finalmente entrou em estúdio. Em 2010, foi lançado o álbum "La Raza", um álbum sem o mesmo brilho dos anteriores, mas que é um bom disco, e pode ser lembrado como um dos melhores do ano em que foi lançado.

A banda ainda está na ativa, e promete mais álbuns de estúdio. Voltamos a dizer que o Armored Saint não tem o reconhecimento que merece, e se você não conhece a banda, não perca tempo, e vá ouvir essa sensacional banda. Apesar dos poucos fãs que tem ao redor do mundo, essa banda de Los Angeles não deve nada para as "grandes bandas" de Heavy Metal.


Site Oficial: http://www.armoredsaint.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário