16 de dez. de 2011

Ac/Dc

Uma das bandas de rock mais famosas do mundo, o Ac/Dc foi fundado em 1973, pelos irmãos, Malcolm e Angus Young, em Sydney na Austrália. A banda é considerada pela maioria dos Headbangers, como a banda fundadora do Hard Rock, e uma das pioneiras do Heavy Metal. O Ac/Dc é uma das bandas mais antigas que permanecem em atividade.

Os 3 primeiros álbuns da banda( High Voltage, T.N.T. e Dirty Deeds Done Dirt Cheap) não fizeram o sucesso esperado, mas já foram o suficiente para a banda se tornar conhecida nacionalmente, nessa época a banda contava além dos irmãos Young, com Mark Evans, Phil Rudd, e Bon Scott, que ainda é considerado por muitos, um dos melhores vocalistas da história do Rock.

Em 1977, Mark Evans deixa a banda, e Cliff Willians assume o baixo, troca que foi muito bem recompensada, pois ainda naquele ano, o Ac/Dc lançou Let There Be Rock, álbum que deu fama internacional à banda.

Nos 2 álbuns seguintes( Powerage e Highway To Hell), a banda apenas se consolidaria como uma das maiores do mundo, e nessa época, músicas como Highway To Hell, T.N.T., High Voltage, Night Prowler e Let There Be Rock já eram sucessos mundiais, e verdadeiros hinos do Hard Rock.


E então, veio o golpe, em 1980, o vocalista Bon Scott, morre, sufocado pelo próprio vômito, após beber a noite inteira. A banda pensou em desistir de tocar, felizmente, Brian Johnson resolveu assumir os vocais da banda, que continuou seu trabalho, mesmo com as dúvidas dos fãs, que não sabiam se a banda conseguiria se reestruturar.

Ainda em 1980, o Ac/Dc lançou Back In Black, que acabou com todas as dúvidas dos fãs, e é até hoje, o álbum mais vendido da história do Rock, o Ac/Dc manteve o embalo e lançou For Those About To Rock We Salute You, que foi outro sucesso comercial.

Mas a banda entrou em declínio em 1983, após a saída de Phil Rudd da batera, a banda parou de vender muito, começou a lançar material pobre, e foi considerada por muitos uma banda morta, mas esses "muitos" pareciam não conhecer a banda em questão, pois o Ac/Dc se recompôs e voltou a lançar material de qualidade em 1988, com Blow Up Your Video, dois anos depois lançou o ótimo The Razors Edge, que contém um dos maiores sucessos da banda até hoje, o hit Thunderstruck.


A Banda ainda lançaria mais 3 álbuns de estúdio, Ballbreaker em 1995, Stiff Upper Lip em 2000, e Black Ice em 2008, e já pretende lançar um novo disco em 2013.

Os 130 milhões de discos que o Ac/Dc vendeu no mundo inteiro se não se devem só ao fato do Ac/Dc ter inventado o Hard Rock, ou por terem uma das melhores duplas de guitarristas do mundo, ou pelos 2 vocalistas espetaculares que passaram pela banda, se deve à muito mais, se deve ao fato, de o Ac/Dc conseguir fazer música de um modo tão contagiante, que até a mais não-headbanger das pessoas se rende ao Rock dançante dos irmãos Young.


Site Oficial : www.acdc.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário