25 de dez. de 2011

Especial de Natal : Uma resenha sobre a mídia.

Não é surpresa para nós, ouvirmos que o rock está morto. Muitos dizem que isso se deve por vários motivos: Despopularização, ligações com o Satanismo, e outros.
O que procuravamos esclarecer é: por que isso aconteceu? Para entendermos essa total decadência, é necessário que tenhamos duas coisas em mente, a história do Rock, e a Mídia.

O Rock surgiu em meados de 1950, com a fusão de Jazz e Blues, e transformou para sempre a história da música, pois desde seus primórdios com Chuck Berry e Elvis Presley, o Rock se mostrava um estilo ousado e inovador, e causava um certo espanto na sociedade. Infelizmente, ao mesmo tempo, surgia como rádio, o maior inimigo do Rock 'N' Roll, os meios de comunicação.
A mídia e o Rock nunca foram um com a cara do outro, e isso deu início a uma briga, de um lado, um estilo totalmente inovador, que causava espanto na sociedade, que buscava seu sucesso nas falhas e erros da humanidade, e do outro, um excepcional controlador de mentes, que dizia como a sociedade era, é e será.
Não é nem preciso ser muito inteligente para prever o resultado final dessa briga.

O tempo passou, o Rock evoluiu, ficou mais sombrio e pesado, e isso só alimentou ainda mais a mídia, agora ela tinha tudo o que precisava para acusar o Rock de "satânico", violento e pobre, e com o surgimento da televisão e dos vídeos, essas acusações ficaram cada vez mais frequentes, o fato é que, a cada dia, o número de pessoas que rotulam o rock erroneamente cresce, e a tendência é continuar.

Bem, isso quer dizer que a mídia venceu essa batalha? Não necessariamente. O Rock nasceu para ser um estilo Underground, para ser um estilo para poucos, e todo "true" rocker sabe, que o fundo do poço é aonde nós gostamos de lutar, é de lá que tiramos a nossa vantagem, pois quanto mais a sociedade nos rotular, mais motivos teremos para nos firmarmos contra ela.

Mas isso quer dizer que nem tudo está perdido, certo? Errado! Tudo está perdido, e por um simples motivo, a mídia já não controla apenas o que as pessoas ouvem ou assistem, ela controla a vida das pessoas, o que elas fazem ou deixam de fazer, no mundo em que vivemos, nós do Shit Anger nos sentimos livres para falarmos que a Mídia tem controle sobre no mínimo 75% da população mundial.
Isso acontece porque as pessoas estão sendo condicionadas a não pensarem desde seus nascimentos, seus pais jogam verdades e mentiras em suas cabeças, e elas as aceitam sem pensar, e esse comportamento é transmitido para a adolescência, e se não for corrigido a tempo, esse se torna um problema eterno, e facilita (em muito), o trabalho da mídia, as pessoas começam a aceitar o que os meios de comunicação falam, de uma forma que chega a assustar, elas vivem a vida do modo como a mídia quer.

E isso nos traz de volta ao Rock, que é um estilo diferente, que estimula as pessoas a pensarem, é muito difícil de achar um "true" rocker sendo controlado pela mídia, porque ele é imune à ela, é uma espécie de inimigo natural da mídia, e isso faz com que o rocker seja uma pessoa sensata, calculista, e racional.

E porque postar esse post no Natal? Porque essa é uma data totalmente coberta pela mídia, uma data com um apelo capitalista enorme, e aonde as pessoas ficam cheias de bolsos vazios e sorrisos, então por favor, guarde o dinheiro dos presentes e dos enfeites e vá gastar seu dinheiro em algo útil. Desculpe-nos se estamos ofendendo, mas sabemos que vocês, "true" rockers entendem.
" Eu quero que você gaste muito, para provar que você ama a sua família."

Obrigado, administradores do Shit Anger

Nenhum comentário:

Postar um comentário