13 de dez. de 2011

Motörhead


Seria impossivel falar de rock sem falar de Motörhead.
A banda pode não ter criado o Hard Rock, mas o aperfeiçoou e se tornou bem famosa por isso e por ser bastante pesada e rápida também.

A banda foi formada pelo grande vocalista e baixista Lemmy Kilmister, que ainda impressiona o mundo com a velocidade em que toca seu baixo e pela forma que canta as musicas da banda.


O Motörhead se formou em 1975 e conta com vinte e um álbuns de estúdio e oito álbuns ao vivo.
O sucesso da banda estourou em meados da década de 80 com o lançamento de "gigantes" álbuns como Bomber (1979), Ace Of Spades (1980) e Iron Fist (1982).


Após esse sucesso no inicio, a banda passou por várias mudanças em sua composição, tendo como marcante a troca de seu guitarrista original Fast Eddie por Brian Robertson, o que não foi aceito pelos fãs, isso causou sua troca, no mesmo ano, pela dupla Mick Würzel e Phil Campbell, que permaneceram por um bom tempo na banda (Phil Campbell ainda é membro).
Mas, mesmo com essa mudanças, o Motörhead continuou lançando grandes álbuns como March ör Die, em 1992, que contou com a paticipação mais que especial de Ozzy Osbourne e de Slash. 
Nesse álbum, a banda conta com a participação de três bateristas diferentes (Tommy Aldrige, Phil Taylor e Mikkey Dee).


A partir de 1992, o baterista Mikkey Dee passa a integrar o Motörhead, dando uma imensa contribuição para os shows da banda, com sua velocidade e seus solos inacreditáveis na batera.


A formação atual do Motörhead conta com Lemmy Kilmister, Phil Campbell e Mikkey Dee, ambos já citados acima.


E é só por isso que achamos que Motörhead deve integrar a lista Top 10 bandas do Shit Anger.

Site Oficial : www.imotorhead.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário