28 de mai. de 2012

Lançamentos de 2012 (pt. 1)

Este será o primeiro de uma série de posts que faremos nas próximas semanas, fazendo breves comentários sobre os álbuns lançados recentemente (no segundo semestre do ano passado e no inicio desse ano. Os álbuns não estarão necessariamente em ordem cronológica, mas sempre colocaremos as datas de seus lançamentos em seus comentários.
DragonForce - The Power Within

Lançado: 15 de Abril de 2012

Expectativa = Após lançamentos fracos por parte do DragonForce, os fãs tinham maus pressentimentos sobre o disco, mas ainda reservavam esperanças da banda voltar à qualidade de seus primeiros discos.

Como o Álbum se saiu = Acabou se mostrando um grande álbum de Power Metal, surpreendendo muita gente, mas ainda não é o auge do DragonForce, que já produziu coisas melhores. (Valley Of The Damned e Sonic Firestorm.)



Wolfsbane - Wolfsbane Save The World

Lançado: 10 de Janeiro de 2012

Expectativa = Depois de 18 anos desde o seu último lançamento, o Wolfsbane anunciava um novo álbum. O sentimento dos fãs era de curiosidade antes de qualquer outra coisa.

Como o Álbum se saiu = O Wolfsbane sempre foi conhecido pela autenticidade do seu som, e esse disco não é diferente. Ele apresenta um Heavy Metal de qualidade, e é provavelmente o melhor que a banda já fez.


Van Halen - A Different Kind Of Truth

Lançado: 7 de Fevereiro de 2012

Expectativa = Mais uma banda que despertava curiosidade acima de tudo. Após 14 anos, os fãs queriam ver o que a banda ainda reservava para eles, e tinham a esperança de um grande disco.

Como o Álbum se saiu = O disco tem um som típico do Van Halen, porém é cansativo, pois não apresenta nenhuma novidade e não surpreende o ouvinte em nenhum momento. As letras também apresentam composições sem criatividade.


Accept - Stalingrad

Lançado: 6 de Abril de 2012

Expectativa = Quase ninguem botava muita fé no Accept, pelo contrário, muitos nem se importavam com o álbum que estava por vir. Mas haviam aqueles que viam o quanto o momento da banda era bom, e esses poucos não se arrependeram.

Como o Álbum se saiu = Álbum excelente, que dá uma certa renovada no ar do Heavy Metal. Com Riffs e Solos criativos, e letras sensacionais, o álbum conceitual é épico, e tem tudo para se tornar um clássico.


Slash/Myles Kennedy & The Conspirators - Apocalyptic Love

Lançado: 22 de Maio de 2012

Expectativa = Todos esperavam um grande disco, pois o disco anterior, se tornou um clássico moderno do Hard Rock, a expectativa era altíssima, e todos os fãs do guitarrista estavam anciosos pela data do lançamento.

Como o Álbum se saiu = Álbum muito mais fraco do que o anterior. Mas ainda não é um disco ruim, ele cumpre bem a sua promessa, que é fazer Hard Rock puro, soando mais quente (o disco é quase analógico). Um dos pontos baixos do disco, é a manutenção de um vocalista fixo, já que o grande número de vocais do primeiro agradou muita gente.



Torture - Cannibal Corpse

Lançado: 13 de Março de 2012

Expectativa = O Cannibal Corpse vivia um ótimo momento, com uma carreira muito constante. O que todos os fãs esperavem era, naturalmente, algo muito brutal, e a chance de eles se decepcionarem era muito pequena.

Como o Álbum se saiu = Álbum típico do Death Metal do Cannibal Corpse. É um ótimo álbum, superou a maioria dos lançamentos da banda, e alguns o consideram o melhor trabalho do grupo. Sinceramente, pra mim, é o Gallery Of Suicide, mas Torture, sem dúvidas é uma boa competição.

2 comentários:

  1. faltou somente o t1rt3en do Megadeth , mas ainda tem a parte 2 né .

    ResponderExcluir
  2. Tem sim, e talvez até a 3...kkkkkkkk
    Nessa primeira parte nos resumimos apenas aos álbuns de 2012, por isso o Th1rt3en não apareceu na lista, mas quando falarmos dos álbuns de 2011, pode ter certeza que ele vai estar aí sim...
    Flws cara...abss

    ResponderExcluir