30 de mai. de 2012

Lemmy Kilmister (Primórdios do Motörhead)

Bem, este post é só para explicar um pouco a vida do Lemmy Kilmister até formar o Bastards, banda que futuramente viria a se chamar Motörhead. O texto é uma introdução de biografia que fiz em um trabalho escolar, então, não reparem se estiver um pouco fora do nosso padrão aqui do Shit Anger.
 
Era véspera de Natal em 1945, quando nasceu Ian Fraiser Kilmister na pequena cidade de Burlem, atual Stoke-on-Trent, Inglaterra. Com três meses de vida, seu pai se divorciou de sua mãe e Ian passou a morar com sua avó e sua progenitora. Após mudarem várias vezes de cidades, finalmente se estabelecem em uma fazenda em Benllench, País de Gales, foi nessa época que Ian, com 10 anos de idade, começou a se interessar por Rock N Roll, música, mulheres e cavalos. Ian frequentava a escola Ysgol Syr Thomas Jones, lugar onde recebeu o apelido de Lemmy, que permanece até hoje.

Lemmy aprendeu a tocar guitarra ouvindo os Beatles e admirava seriamene a atitude sarcástica de seus integrantes. Os hobbys da juventude dele eram tocar guitarra, montar cavalos e sair com garotas. Com 17 anos, conhece Cathy, com quem tem seu primeiro filho, que é deixado para a adoção.

Desde os primeiros anos após aprender a tocar guitarra, o jovem Kilmister apresentava um talento incomum para a música. Quando ainda jovem, tocou em vários dos pequenos lugares por onde passou. Além disso, foi roaddie de Jimi Hendrix, onde permaneceu até o fim da banda, em 1970. No ano seguinte, passou a integrar o Hawkind e foi expulso dessa após ser pego com drogas ilícitas em um show no Canadá, em 1975. Nessa banda, Lemmy já atuava como baixista.

Após a saída do Hawkind, ninguém previa o futuro de Ian, mas, naquele mesmo ano, ele criou o grupo Bastards, futuramente chamado de Motörhead. Nesse grupo, o já adulto Lemmy Kilmister adquire reconhecimento e sucesso. Com a banda, lançou 21 álbuns de estúdio, 5 ao vivo, várias compilações e EP's e tem mais de 300 músicas de sua autoria. O baixista e também vocalista participou de uma das revoluções do cenário do Rock e Metal internacional, a NWOBHM, ele conquistou e ainda conquista muitos fãs por todo o mundo levando a todos o nome do metal e do rock 'n' roll...

Nenhum comentário:

Postar um comentário