21 de mai. de 2012

Ozzy Osbourne


Ozzy Osbourne é um dos vocalistas mais renomados da história do Heavy Metal, e muito disso se deve à sua participação no Black Sabbath. Mas se enganam aqueles que pensam que tudo o que o Mad Man tinha para nos mostrar está nos discos do Sabbath. Após deixar a banda, em 1979, Ozzy resolveu seguir carreira solo, e nos mostrou que ainda estava apenas começando a mostrar a sua genialidade.

O primeiro álbum da carreira solo de Ozzy foi lançado em 1980, e responde pelo nome de "Blizzard Of Ozz". O disco conta com clássicos máximos do Heavy Metal e revela para o mundo o enorme talento de Randy Rhoads, que viria a ser um dos grandes nomes do Metal mundial. "blizzard" também nos mostra um lado do Ozzy que poucos conheciam, com músicas muito mais rápidas do que era comum ouvir no Black Sabbath.


No ano seguinte, Ozzy lança o seu segundo álbum, o "Diary Of A Madman", que conta com uma produção superior ao seu antecessor, e com quase a mesma qualidade. Muito elogiado pelos fãs e pela mídia, esse disco disputa com "Blizzard" o posto de melhor álbum da carreira solo de Ozzy, e tem grandes clássicos do cantor, como "Flying High Again", "You Can't Kill Rock And Roll" e "Diary Of A Madman".

Em 19 de março de 1982, uma grande tragédia mudaria para sempre a carreira de Ozzy. Randy Rhoads, o grande guitarrista da banda de Ozzy, morria, aos 25 anos, em um acidente de avião, que possui várias versões, mas que em todas elas é triste e melancólica. Ozzy, que lançaria um disco com inéditas no mesmo ano, resolve adiar seu projeto, e lançar um disco de covers do Black Sabbath, chamado "Speak Of The Devil".


O novo disco de inéditas de Ozzy só sairia em 1983, sob o nome de "Bark At The Moon", um excelente disco, que recebeu boas críticas dos fãs, e mostra uma sonoridade ainda mais rápida do que os 2 primeiros discos do cantor. As faixas que se destacam nesse disco são "Bark At The Moon", "You're No Different" e "Waiting For Darkness".

Após 3 anos de espera por um novo disco, os fãs se decepcionaram com o que veio. Em 1986, "The Ultimate Sin" fez várias pessoas pessoas se perguntarem o que era aquilo que o Ozzy estava fazendo. Apesar disso, não podemos diser que esse é um álbum ruim, ele apenas não está à altura dos álbuns anteriores, o que, de certa forma, decepcionou todos aqueles que esperam algo grandioso.

Mas a decepção durou pouco. Em 1988, foi lançado "No Rest For The Wicked", um dos melhores discos da carreira de Ozzy, que compensou o fracasso do disco anterior. Com faixas como "Miracle Man", Crazy Babies", "Fire In The Sky" e "Breaking All The Rules", o disco foi um sucesso de crítica, e foi também o primeiro a contar com o guitarrista Zakk Wylde.

"No More Tears", de 1991, continuou com a onda de sucessos de Ozzy e conta com a participação mais do que especial de Lemmy Kilmister. Apesar de ser um disco lento e mais cadenciado, foi muito bem recebido pelo público, e embalou vários sucessos do vocalista, como "No More Tears" "Hellraiser" e "I Don't Want To Change The World".

O próximo disco de Ozzy também teria uma participação mais do que especial, "Ozzmosis" conta com Steve Vai na faixa "My Little Man". Mas nem mesmo Steve Vai conseguiu livrar o sétimo disco do Ozzy de ser muito mais fraco do que os anteriores. Existem poucas faixas aproveitáveis nesse disco, sendo elas a famosa "See You On The Other Side" e a bela música "Perry Mason"

Mas como Ozzy não faz 2 discos ruins seguidos, o próximo tinha que ser um sucesso, e foi. "Down To Earth" veio para dar novo ânimo aos fãs após o péssimo disco que foi "Ozzmosis". "Gets Me Through", "No Easy Way Out", "Dreamer" e "Junkie" são amostras desse que é um excelente disco, mas que muitas vezes é injustiçado pela mídia especializada.


"Black Rain", lançado em 2007, tem uma sonoridade diferente do que estávamos acostumados, sendo bem mais polido em relação ao modo com que Ozzy normalmente gosta de fazer. É um disco controverso, que conquistou alguns novos fãs para o Mad Man, mas que também desagradou os fãs antigos do vocalista, justamente por causa dessa mudança de sonoridade. Mas para os curiosos, vale a pena conferir esse disco, pois a chance de você aprecia-lo é grande.

Igualmente controverso é o disco "Scream", lançado em 2010. Alguns o consideram brilhante, outros o condenam. O único fato em relação à esse disco, é que ele passa longe de ser cru como os discos antigos do príncipe das trevas. Não importando de que lado da discussão você esteja, o álbum se tornou sucesso de crítica e emplacou hits como "Let Me Hear You Scream" e "Diggin' Me Down".



Atualmente, Ozzy está em reunião com o Black Sabbath, e causa grande ansiedade em todos nós, Headbangers. Afinal de contas, todos nós queremos ver o mais rápido possível o que essa reunião nos reserva.

2 comentários:

  1. puxa vida cara , parabens por mais uma grande post , mais uma grande análise e parabens ao Pai do Heavy Metal que é Ozyy Osbourne . Randy Rhoads R.I.P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado cara... Boa sorte com os trabalhos em seus blogs.

      Abraço

      Excluir