17 de dez. de 2011

Blind Guardian



O Blind Guardian é com toda a certeza, a banda mais injustiçada desta lista, a menos conhecida, a menos ouvida, e nem por isso é menos merecedora de sua posição, a banda, que é a maior (e melhor) banda de Power Metal do mundo, surgiu na Alemanha, em 1984, sob o nome de Lucifer's Heritage, mas eles trocaram de nome em 1987, por razões óbvias, e passaram a se chamar Blind Guardian.

A banda tem a sua fama construída pela magia que consegue impor em um ritmo rápido e pesado, coisa que ninguém faz tão bem quanto o "Guardião Cego", a banda utiliza do peso de uma percussão rápida, e da velocidade das guitarras dobradas, para fazer contraste com a voz de Hansi Kürsch, e com a melodia de instrumentos de sopro, e como dá certo!

A banda dá um ar de epicismo em suas músicas, que não é comum em um gênero como o Rock, que muitas pessoas julgam barulhento e violento. E o Blind Guardian está aí justamente para provar o contrário, que o Rock pode, e tem a sua beleza própria, e faz isso com maestria, com letras baseadas na Mitologia Grega, e obras literárias de J.R.R. Tolkien ( como o Senhor Dos Anéis e O Silmarillion), a banda já lançou 9 álbuns de estúdio.

Os dois primeiros discos da banda não fizeram muito sucesso sendo que manteram a banda "presa" na Alemanha, e mostravam uma lado mais Speed Metal da banda, o que foi trocado pelo Power Metal, já no terceiro disco, Tales From The Twilight World, que levou a banda à fama internacional, daí e diante, a banda manteve seu estilo no Power Metal, e se tornou a maior banda do gênero.
E então veio a década de 90, e com ela, os maiores sucessos do Blind Guardian, nos 10 anos que se passaram, a banda lançou 3 álbuns, os 3 melhores álbuns da história da banda, Somewhere Far Beyond, Imaginations From The Other Side, e Nightfall In Middle-Earth, os 3 juntos, são considerados pelos fãs da banda, a trilogia sagrada, por conterem os principais sucessos do Guardião.


Entre esses 3, destaque para o Nightfall In Middle-Earth, que é um belíssimo álbum conceitual, aonde a banda atingiu o seu ápice, e lançou diversos hinos do Power Metal em um só disco, Nightfall In Middle-Earth, é um dos melhores discos da história da boa música, e só um louco poderia criticá-lo.

Após a era de ouro da banda, veio a decadência, como acontece com toda banda decente, o Blind Guardian lançou os horríveis A Night At The Opera, e A Twist In The Myth. Mas a banda já se recuperou, e em 2010 lançou o excelente At The Edge Of Time, que contém músicas belíssimas e pesadas, e para muitos disputa juntamente com Imaginations From The Other Side, e Somewhere Far Beyond, o posto de segundo melhor disco da banda.

Site Oficial : www.blind-guardian.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário