14 de jan. de 2012

Análise: Toxicity (System Of A Down)


Prison Song = música com andamento rápido, percursão violenta, e o típico revezamento de vocais do SOAD. Destaque para os vocais de Serj Tankian e para o vocal de apoio de Shavo Odadjian (vocal gutural) nessa música.

Needles = Outra música com percussão muito violenta, porém com um andamento não tão rápido, música com destaque pra bateria de Dolmayan, porém com uma baixo meio tímido de Shavo, o que é incomum, mas nem por isso a musica deixa de ser boa.

Deer Dance = Outra musica que John Dolmayan arrebenta, e, como sempre, Tankian muito bem nos vocais, damos destaque também para a guitarra e back vocals de Malakian.

Jet Pilot = música mediana, destacamos o baixo de Shavo, a voz de Tankian e a bateria de Dolmayan, é a musica mais fraca do álbum, porém não é ruim.

X = exelente música, John volta com a bateria violenta, e abre espaço para Shavo, que finalmente nos presenteia com um baixo bem trabalhado, música bem curta, porém muito interessante.

Chop Suey = Não é a toa que essa musica é conhecida como o Hino do System Of A Down...
Não é preciso falar nada, todos os integrantes tocando muito e como sempre Serj cantando muito também. Não é preciso ser um mestre da música pra notar que se John Dolmayan continuar assim, sua bateria vai desmontar.

Bounce = Outra música muito boa e adivinha quem está muito violento de novo... Exato, John Dolmayan, dessa vez, ele convenceu Serj Tankian, destaque também para os back vocals e para o peso do baixo do Shavo Odadjian e a violência é uma característica marcante dessa música já que a letra é meio sem sentido.

Forest = Música com um andamento MUITO interessante, destaque para a presença de Riffs, tanto na guitarra, e no baixo, e para a bateria de John Dolmayan, que cara nervoso. A voz de Tankian está sensacional e violenta também, sem vocais de apoio, Forest é uma das melhores músicas do álbum.

A.T.W.A. = Uma música um pouco mais lenta, muito bonita é verdade, com destaques para o vocal impecável de Serj Tankian, vocais guturais de Shavo Odadjian ao fundo, é possível percebermos 3 vocais diferentes na música, incrível.

Science = Riff matador o dessa música a voz de Serj Tankian, inconfundível como sempre, John Dolmayan um pouco mais calmo, mas mesmo assim, transmite um peso do caralho!

Shimmy = muito boa música, com ênfase na bateria e nos vocais de Serj, o baixo é quase imperceptível. Mas a música é muito boa.

Toxicity = Introdução linda! Andamento rápido e empolgante, Shavo pesado e rápido, Malakian preciso, John violento como antes, Serj perfeito. A música que dá nome ao álbum é sem dúvidas, perfeita.

Psycho = com uma introdução incrível no baixo e destaque também para a voz de Serj muito violenta dessa vez e pra bateria de Dolmayan.  A guitarra é pouco usada, mas é usada com perfeição.
Aerials = ótima música, com um andamento calmo e inteligente, destaques para o baixo pesado do Shavo, e para a voz de Serj Tankian, que está sempre em forma. O que realmente marca nessa música é a alternância de ritmos durante ela.


Bem, não há muito mais o que falar desse álbum. É um ótimo álbum, com músicas variadas e demonstra bem a melhor fase do System Of A Down. A única excessão desse álbum é a música Jet Pilot, que não é tão ruim.






Nota Final: 8,75

Nenhum comentário:

Postar um comentário