10 de mar. de 2012

Black Label Society


A banda deve sua formação a um dos melhores guitarristas da história do heavy metal Zakk Wylde e a Phil Ondich que em 1998 criaram a Hell's Kitchen (nome inicial da banda). O nome da banda passou a ser Black Label Society por não conseguirem marca registrada para o nome inicial.


Este ícone do heavy metal passou por diversas mudanças em sua formação que atualmente conta com Zakk Wylde (vocal, guitarra), Nick Catanese (guitarra), John DeServio (Baixo), Chad Szeliga (Bateria). Zakk antes da criação da banda já havia tido grandes participações na história do rock, como quando tocou com Ozzy Osbourne em seus álbuns solos e acústicos. O que de certa forma auxiliou bastante na banda, pois já possuíam um membro experiente e com um incrível talento.


Apesar de Sonic Brew, primeiro álbum criado pelo BLS, contar apenas com "Lost My Better Half" e "No More Tears" (cover de Ozzy Osbourne) de verdadeira boa qualidade, com pesos inéditos na carreira de Zakk até então, a banda cresceu com a gravação de músicas que contavam com um estilo próprio na guitarra. Músicas como "Overlord", "In T"his River", "Stillborn" entre muitas outras demonstram o talento do Black Label com destaque para Wylde. A banda é uma das melhores da história do heavy metal, conseguem com o piano uma mistura melodiosa ao peso criando uma sintonia característica da banda e que preserva a qualidade de suas músicas.


Site Oficial: http://www.blacklabelsociety.com/

Um comentário:

  1. Hey of course man! We can exchange banners adn links! Let me know when you add my link on your blog! Cheers! lml

    ResponderExcluir