17 de mar. de 2012

Airbourne

Airbourne é uma banda jovem que surgiu em Warrnambool(Austrália) em 2003, formada pelos irmãos Joel (vocal e guitarra solo) e Ryan O'keeffe(bateria) que encontraram ao acaso David Roads (guitarra base) e Justin Street (baixo), nascendo assim uma promissora banda para os dias de hoje, em que nem todos sabem identificar e valorizar o verdadeiro rock.


E pra quem acha que o rock está totalmente perdido, a banda é uma prova de que não é bem assim. Ela tem um estilo bem marcante do bom e velho rock 'n' roll, lembrando bastante o som dançante de AC/DC, o que tem agradado alguns amantes do Hard Rock, outros acham que a banda deveria buscar uma autenticidade maior. Além de AC/DC, bandas como Judas Priest, Mothörhead e Angel City também influenciaram na formação e características da banda.



Lançaram seu primeiro EP em 2004(Ready to Rock), o qual conquistou grande popularidade em sua cidade natal e auxiliou no crescimento da banda, juntamente com os elogios recebidos de bandas como The Rolling Stones e Motley Crue, com as quais tocou. Lança seu primeiro álbum de estúdio em 2007(Runnin' Wild), seguido de seu primeiro álbum ao vivo (Live at the Playroom), sendo seu último álbum de estúdio lançado em 2010(No Guts, No Glory).



É muito comum também o uso de músicas das bandas em jogos eletrônicos como Tony Hawk's Proving Ground, Need for Speed, ProStreet, Stake, NFL Tour, entre outros.


Site Oficial: http://www.airbournerock.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário