5 de abr. de 2012

5 de Abril

Bem pessoal, hoje estamos para fazer um post especial... Será um post de homenagem...

O dia 5 de abril é um dia terrível para os fãs de Grunge não é mesmo...

No dia 5 de abril de 1994, foi registrada a morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, que tinha suicidado em sua própria casa. Não se sabe se ele tinha se matado alguns dias antes, apenas é conhecido que sua morte foi descoberta e anunciada no dia 5 de abril.

No dia 5 de abril de 2002, exatamente ha 10 anos, morreu Layne Staley, vocalista do Alice In Chains. Era suspeitado suicídio, como no caso de Kurt, mas isso foi desmentido e foi constatado que ele havia sido vítima de overdose letal provavelmente por ter entrado em estado de depressão por ter perdido sua namorada vítima do uso de drogas também.

Bem, largando um pouco o grunge, vamos a outras fatos marcantes:

Em 5 de abril de 1998, morreu Cozy Powell (baterista de bandas como Black Sabbath e Whitesnake), vítima de um acidente de carro onde foi constatado que ele estava dirigindo a 170 km/h sob chuva e com indice de alcool no sangue acima do limite.

Em 5 de abril de 2007 morreu Mark St. John (ex-guitarrista do Kiss), vítima de hemorragia cerebral. Mark foi guitarrista do Kiss por um ano (1984), foi o terceiro guitarrista oficial da banda. Mark também formou a banda White Tiger, em 1986. Banda que teve curta duração, mas que contou com alguns nomes conhecidos como Dave Donato (ex-Black Sabbath) e teve um álbum de estúdio nomeado White Tiger, no ano de formação da banda.

E HOJE, 5 de abril de 2012, morre, aos 88 anos, por causa ainda não revelada, o empresário inglês Dr. James Charles Marshall, mais conhecido como The Father of Loud ou como The Lord of Loud, conhecido por ter fornecido equipamentos para muitos músicos. The Lord of Loud, foi pioneiro no negócio de amplificação para instrumentos musicais. Sua empresa "Marshall Corporation" criou amplificadores que são usados por alguns dos maiores nomes do rock e a boa qualidade sempre foi uma marca nessa empresa.

Agora vamos aos nascimentos:

Em 5 de abril de 1948 nascia James Leslie Blinks, baterista britânico que teve uma passagem pelo Judas Priest.
Em 5 de abril de 1948, nasceu também Dave Holland, baterista britânico, também ex-Judas Priest.
Em 5 de abril de 1966, nasceu Mike McCready, guitarrista estadunidense da banda Pearl Jam.
Em 5 de abril de 1968, vocalista alemão que passou por bandas como V2 e Fair Warning.

Nenhum comentário:

Postar um comentário