22 de abr. de 2012

MOA, Melhor Festival da America Latina

Fracasso, não existe palavra melhor para descrever o que foi o MOA (Metal Open Air).Vergonha, é o que sentimos nesse momento, vergonha alheia. Vergonha por tentarmos dia após dia construir a nossa reputação no cenário do Heavy Metal internacional, e vermos irmãos de pátria destruindo isso como se não se importassem. Vergonha por termos uma cena Metal fortíssima, e não respeitarmos as bandas nacionais.

Desrespeito, foi isso que nós, Headbangers brasileiros vimos nesses fatídicos 3 dias. O desrespeito com os fãs que economizaram, viajaram, perderam tempo e dinheiro, para serem colocados em estábulos, para assistirem de camarote o maior fiasco da história do Metal. Desrespeito com as bandas, que vivem da música, e não conseguiram tocar no festival por falta de organização, ou pior, por falta de pagamento.

O que mais dizer de um festival que se auto-denominava "O Maior Festival de Metal da América Latina", mas que teve apenas 13 shows de 48 prometidos? O que dizer de organizadores que prometem as rosas e entregam somente os espinhos? Organizadores que procuram em quem botar a culpa, ao invés de procurar resolver o problema? O que dizer? Sinceramente, acho que o silêncio fala por si só...


Um comentário: