13 de jul. de 2012

FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK

Antes de qualquer coisa, FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK!!!


Hoje, dia 13 de julho, comemoramos essa data tão importante para todos os Headbangers do mundo. Se você é um Headbanger, provavelmente entende o motivo disso, e não me prolongarei nisso, pois esse post não é dedicado a vocês, ele é dedicado ao mundo não-Headbanger aí fora. Esse mundo totalmente midiático que vive pregando os Bangers como meliantes e idiotas que eles não são. O objetivo do post é justamente esse, tentar mostrar que os Headbangers não são como a mídia os retrata, além de serem, provavelmente, a parcela mais pacífica da população.

Antes de tentar definir o que é um Banger, tentarei explicar o que um Banger "não é". Caso você não saiba o que o termo "Headbanger" significa, toda vez que o ver nesse texto, substitua-o pelo termo "Metaleiro" (Apesar de ser um termo praticamente ofensivo para nós).

Esqueça o estereótipo. Headbangers, em sua maioria, não usam drogas ilícitas, não são violentos, e nem sujos ou burros. Essa última característica é a que menos se encontra entre os Headbangers. 99% dos Headbangers são adeptos da leitura (de bons livros, não dessa merda literária que tem circulado por aí ultimamente.), do ato de assistir filmes e de pesquisar sobre filosofia, sociologia, etc...

São poucos os Headbangers que são satânicos (sim, é inegável o fato de que eles existem, porém são pouquíssimos), e aqueles que o são, não o são do modo como você imagina, nunca beberam sangue humano ou coisa parecida. Arrisco até mesmo a dizer que MUITO provavelmente, o seu deus (se é que você tem algum) pode ser mais cruel e sanguinário do que o “deus” deles.

Religião e Heavy Metal PODEM sim caminhar lado a lado, pois o Headbanger tem a cabeça aberta e entende que a arte não deve ser depreciada somente porque você não concorda com as ideias do autor. Eu, por exemplo, sou Ateu convicto e ouço bandas como Sarcófago (satânica) e Theocracy (Cristã) e aprecio muito o modo como ambas as bandas promovem a sua arte.

Agora, vamos falar sobre como é um Headbanger. Um Headbanger, como já foi dito, possui a mente aberta, ao contrário do que muita gente pensa. Ele sabe que a música deve ser vista como uma arte e não apenas como um simples modo de diversão.  Sabe também que a música foi criada para expressar sentimentos por meio de sons, porque para alguns sentimentos, as palavras são simplesmente vazias.

Um Headbanger possui olhar crítico, pois a música o faz pensar sobre diversos assuntos, e não apenas sobre aquela balada de sábado à noite. Ele sabe que problemas socioambientais não surgiram no mundo por acaso e já nos acompanham há muito tempo. Headbangers sabem a importância da participação popular na política, e dificilmente desperdiçam um voto.

O Headbanger sabe que a vida é algo que não deve ser tomado por outras mãos vivas, e sabe que isso se aplica a todas as coisas viventes nesse mundo. Sabe também que você, que está lendo esse texto agora, é tão importante para esse planeta quanto o presidente dos EUA ou de qualquer outro país. E que aquela gaivota que viu voando semana passada é tão importante quanto vocês.

Headbangers sabem que a mulher é um ser sagrado que merece todo o respeito que lhe possa ser dado nesse planeta. Sabem que a vulgarização de um ser tão belo deveria ser um crime passível de morte. Ainda sobre a mulher, sabemos que fêmeas Headbangers são cada vez mais raras, e que devem ser preservadas.

Um Headbanger sabe que a violência não leva a nada, e ao contrário do que muita gente pensa, é sempre a favor da paz, em qualquer lugar que ela seja aplicável (isso não abrange uma Mosh Pit, o que não quer dizer que um Banger é desrespeitoso com outro dentro de uma). A música une todos os Headbangers, porque o Heavy Metal não é apenas um estilo musical, é um estilo de vida, e é por isso que um Headbanger está sempre disposto a ajudar outro, mesmo que tenham poucos minutos de convivência.

O Headbanger entende que a Mídia não é dona da verdade, e que o mundo seria um lugar melhor se ela não existisse. Mas também sabe reconhecer que o modo como o mundo evoluiu tornou a mídia indispensável, portanto, não adianta ficar se lamentando (o que não quer dizer que vamos parar de criticar).

Headbangers, em geral, são chamados de "doidos" por pessoas que possuem 10% da racionalidade de um ser humano normal, e ainda assim possuem hombridade suficiente para não fazerem frente a tal insulto, pois se o fizessem, seriam como eles.

Um Headbanger entende que existem outros estilos musicais além do Rock And Roll que merecem respeito. Grande parte dos amantes do Heavy Metal apreciam também Jazz, Blues e música clássica. Mas o Headbanger sabe também, que certas músicas não são inteiramente músicas, pois uma música é feita de poesia e melodia, e convenhamos que a maioria das coisas que circulam por aí atualmente não possuem nenhum dos dois.

Por fim, um Headbanger sabe até onde vai à verdade escrita neste post, e consegue avaliar o resto para saber se estou sendo sensato ou não. Aí está a grande diferença de um Headbanger para a grande maioria das pessoas. O Headbanger não se contenta com o que os outros falam, ele quer a sua própria verdade, e não pense você que ele nasceu assim, ele é assim, porque assim a música o fez.

Ser Headbanger, infelizmente, não é para qualquer um, pois o ser Headbanger não consiste em agir como um doido em qualquer ocasião, em ter piercings e tatuagens, e muito menos em suportar barulhos insuportáveis. O ser Headbanger consiste em compreender o quão vazias são as palavras, e saber que elas somente fazem algum sentido quando acompanhadas de acordes musicais. Mas enquanto a humanidade tiver preguiça de ter um pensamento filosófico e aceitar "poesias" totalmente vazias e sem sentimentos, os Headbangers serão minoria na sociedade.

Agora, depois de tudo, FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK novamente!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário