19 de mar. de 2012

Accept

O Accept teve um papel fundamental na história do Metal alemão. Em uma época em que o Metal europeu estava em ascenção, a banda foi a percurssora de uma cena musical alemã, que mais tarde revelaria bandas de altíssima qualidade. A banda tem um som marcante, com um Heavy Metal dançante, e com os vocais lendários de Udo Dirkschneider. A sonoridade do Accept lembra bastante a de outras bandas, como Judas Priest e Ac/Dc. A banda também influenciou diversas bandas de Power Metal e Speed Metal.

A banda foi formada por Udo em 1968, e a sua primeira formação teve, além do vocalista, Wolf Hoffmann na guitarra e Peter Baltes no baixo. Apesar da sua formação no final da década de 60, o primeiro álbum da banda, só foi lançado mais de 10 anos depois, em 1979. O álbum de estréia foi auto-intitulado, e teve baixas vendas, não dando a visibilidade que a banda esperava.


O segundo álbum da banda, "I'm a Rebel", de 1980, ainda buscava a identidade da banda, e continha diversos experimentos musicais, apesar disso, o álbum era melhor trabalhado do que o anterior, e permitiu ao Accept, viajar por outros países europeus, e com isso, a banda ganha uma certa fama local.

Breaker, de 1981, traz uma sonoridade mais agressiva, e define melhor o que a banda seria no futuro, é um álbum sem experimentos, que segue a linha do Heavy Metal tradicional. O álbum é um marco na história da banda, pois ele deu uma linha a ser seguida nos próximos álbuns da banda.

Em 1982, é lançado "Restless and Wild", o primeiro álbum da trilogia sagrada do Accept. O disco mostrou uma evolução técnica e musical em relação aos outros álbuns, e trouxe fama mundial à banda.O álbum é uma referência no Metal Alemão, e é inspiração para bandas de Power Metal que surigiriam na Alemanha nos anos posteriores.


E então veio a obra-prima do Accept, o álbum "Balls To The Wall", que é um dos grandes clássicos do Metal oitentista, e é uma referência do Heavy Metal tradicional. É considerado pela grande maioria dos Headbangers o melhor álbum do Accept, e um dos melhores da história do Heavy Metal. O álbum se distancia do Speed Metal de "Restless And Wild", e não trouxe tantos elementos do Power Metal.


E para fechar o auge do Accept, veio, em 1985, "Metal Heart", álbum que possui grandes clássicos do Accept, como "Metal Heart", "Living For Tonight" e "Midnight Mover". Não é um álbum com a mesma constância que "Balls To The Wall", mas possui grandes hits, e traz de volta, o ar esperimental da banda, com a faixa "Teach Us To Survive", que contêm elementos de Jazz.


O próximo álbum da banda, o "Russian Roulette", traz as raízes da banda de volta à tona, e é mais sombrio e agressivo do que os álbuns anteriores, talvez por isso, o álbum tenha sido mal recebido pela crítica, e bem aceito pelos fãs. Udo Dirkschneider não participaria do oitavo álbum da banda, "Eat The Heat", que teria como vocalista David Reece. O álbum é fraco para os padrões da banda, e foi mal aceito pela crítica e pelos fãs.

O Accept entrou em hiato, e só voltou às ativas em 1993, e dessa vez, com Udo novamente nos vocais.O álbum do retorno da banda, é o ótimo "Objection Overruled", que traz o som clássico da banda de volta, e lembra muito o som de "Balls To The Wall". Os dois próximos álbuns da banda, "Death Row" e "Predator", são álbuns que quase não são lembrados na discografia do grupo, a não ser talvez, pelo fato de que "Predator é o último álbum do Accept com Udo nos vocais.

A banda entra em hiato novamente em 1997, e permaneceu assim até 2009, quando a banda se reuniu para gravar "Blood Of The Nations". Com Mark Tornillo nos vocais, o álbum se mostra um dos melhores da discografia da banda. E traz um som simples e puro, sem regalias, exatamente o que os fãs do Accept esperavam.

Durante os seus mais de 40 anos de história, o Accept se firmou como uma das maiores bandas de Heavy Metal do mundo, e continua influenciando novas bandas. Uma prova disso, é que a fórmula de Metal dançante, em conjunto com vocais rasgados, é uma fórmula de sucesso até hoje.


O Accept irá lançar o seu 13° álbum de estúdio dia 6 de Abril de 2012. O álbum já está pronto, e recebeu o nome de "Stalingrad". Resta aos Headbangers esperar e torcer para que a banda nos presenteie com uma de suas grandes obras.


Site Oficial: http://www.acceptworldwide.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário