7 de fev. de 2012

Invasão Classic do Dia - Made In Japan

Muitas vezes esquecida no meio de tantas outras grandes bandas, encontramos uma das maiores, melhores e mais influentes bandas de todos os tempos, denominada Deep Purple. Uma amostra clara do poder são os integrantes atuais e passados desse incrível grupo musical, entre eles podemos citar: Ian Gillan, Ian Paice, Joe Satriani, Jon Lord, Joe Lynn Turner, sem contar Ritchie Blackmore. O álbum "Made In Japan", como o próprio nome diz, foi gravado no Japão, nas cidades de Osaka e Tokyo, entre os dias 15 e 17 de agosto de 1972. Apesar das músicas serem ao vivo, elas não foram gravadas durante o mesmo show. No LP original encontramos sete músicas com apresentações para não se colocar defeito.


Highway Star: Um hino do Rock N' Roll, e sem dúvida uma das músicas mais aceleradas do Deep Purple. Destaque: o impecável e destruidor solo de Blackmore.

Child In Time: Uma música bastante famosa do Deep Purple, devido as gritos agudos de Ian Gillan. Destaque: o sincronismo perfeito de todos os integrantes da banda.

Smoke On The Water: Uma das músicas mais marcantes da história do Rock N' Roll. Destaque: a música é o próprio destaque.

The Mule: Uma música de boa qualidade, porém ficou muito presa no solo de bateria de Ian Paice. Destaque: o solo estonteante de Paice, sem dúvida alguma, não é atoa que entrou na lista "Top 10 Bateristas" da história.

Strange Kind Of Woman: Um rock bastante dançante devido sua influência Rockabilly. Destaque: o duelo entre a guitarra de Blackmore e a voz de Gillan.

Lazy e Space Truckin': Duas composições que se completam musicalmente. Simplesmente fantástico! Destaque: o órgão ininterpretável de Jon Lord durante mais de 30 min.




Nota do autor: 3,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário