10 de fev. de 2012

Maldito seja o F.B.I.

Como todos vocês já sabem (ou assim espero), o F.B.I. recentemente tirou do ar o Megaupload, e alguns outros sites que faziam "apologia à pirataria", bem, e como todos vocês também sabem (ou assim espero), todos os nossos arquivos disponíveis para download estavam hospedados no Megaupload. O que isso quer dizer? Simples, perdemos todos aqueles álbuns...e teremos que começar um novo processo de disponibilização de arquivos.

Para aqueles que são novos no Blog, tínhamos aqui várias discografias disponíveis ( como a do Iron, do Metallica e do Megadeth), além de diversos outros álbuns aleatórios, e pretendíamos continuar com esse trabalho, mas como sempre tem que vim um FDP e estragar tudo, nós nao vamos uploadar tudo de novo....pq? Preguiça mesmo, ao invés disso vamos fazer algumas coletâneas de bandas, e disponibilizá-las para download aqui...

Quanto à medida tomada pelo F.B.I. O Shit Anger é totalmente contra qualquer tipo de tentativa de fazer restrição à liberdade da internet. Sim, concordamos que a pirataria é crime, e deve ser punida, mas não dessa forma. Mas espera aí um minuto, eu disse que vou disponibilizar arquivos para download, mas disse que pirataria é crime...eu não estaria me contradizendo? Não, e vou explicar o porquê.

Eu sou obrigado a concordar que a pirataria é crime em sua forma simples...mas creio que se usada da maneira correta, a pirataria não só não atrapalha, como ajuda os artistas...WHAT??? Sim, é verdade, acredite ou não, por exemplo, eu não fazia a mínima idéia de quem era King Diamond, e eu conheci o trabalho dele através da pirataria, e hoje os discos dele enfeitam a minha prateleira.

Ou seja, eu sou a favor da pirataria benéfica, você baixa um álbum, gostou? Compre o original, use a pirataria apenas como forma de conhecer artistas e para aumentar os seus conhecimentos da música, pois conhecer artistas sem nunca piratear, ou seja, apenas comprando discos originais é para poucos, e a cultura não deve ser para poucos, deve ser para todos.

Verdade seja dita...se não houvesse pirataria, talvez hoje eu estivesse ouvindo música sertaneja e afins, o que eu quero dizer com isso é...se a pirataria acabasse, bandas grandes como Anthrax e Angra iriam à falência, as únicas bandas que permaneceriam vivas, seriam os gigantes do Marketing, mas esse é um assunto para outro post, se não houvesse pirataria, menos pessoas comprariam discos originais, e menos pessoas iriam aos shows.

Portanto não me sinto nem um pouco mal em dizer que o Blog continuará disponibilizando arquivos para download e apoiando a pirataria, mas não se esqueça, gostou de algum disco que baixou aqui? Corra para as lojas e compre o original, assim você estará ajudando o artista de quem tanto gosta.

E para começar essa nova leva de Downloads aqui no Shit Anger, estamos disponibilizando a compilação The Best Of Metallica. Divirtam-se. Quanto ao F.B.I.  FUCK YOU!!!!!

Um comentário:

  1. Cara,sei bem como é isso,meus arquivos do Mediafirefoi tudo pro saco,quanto a esse lance de pirataria,acho que os downloads de música não são pirataria e sim um modo de divulgação,pirataria seria se os donos de blogs lucrassem com isso,aí seria totalmente ilegal,mas fazer o download pra conhecer a banda,usar o arquivo só pra ouvir e se gostar comprar o original não tem problema nenhum.

    ResponderExcluir